1- Registre Sua Marca
O registro da marca é o primeiro passo para proteger a sua marca, e também o mais importante. Ele dá à empresa direitos exclusivos sobre a marca e ajuda a evitar o uso não autorizado por terceiros.
2- Proteja seus Direitos Autorais
Além do seu nome, não se esqueça de incluir na sua proteção todos os elementos da sua marca, como: patente do produto, logo desenho industrial, tipografias, slogans e até mesmo as suas cores.
3- Monitore Marcas Similares
Marcas similares podem ser comuns, mas há limites para essas semelhanças. Se perceber que logos, cores ou tipografias estão confundindo o público e infringindo sua exclusividade, busque seus direitos.
4- Tome Medidas Legais Caso Necessário
Você pode tomar medidas judiciais contra o uso não autorizado de sua marca que gere confusão no público. O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) também julga casos de uso indevido.
Proteger sua marca é fundamental para garantir seu direito de exclusividade e manter sua empresa segura. Sabemos que não há um único caminho para isso, por isso reunimos as melhores estratégias para você se proteger e evitar qualquer dor de cabeça.
Fale com a gente! Estamos prontos para proteger o que é mais valioso para o seu negócio.